sabato 31 gennaio 2009

London


Recentemente fui aconselhado a não deixar de cumprir as promessas que faço. Como hoje é o último dia do mês, vou tentar cumprir a que fiz recentemente.

Para o Halloween, nada como ir Londres (para ser mais correcto, seria "mais nada como ir à Irlanda" ). Fui passar o fim-de-semana à capital Londrina, aproveitando a hospedagem do camarada "o milhas" (na foto) e da sua cara metade.

O fim-de-semana foi curto, mas intenso. Sobretudo de chuva intensa. Não se deixem enganar pela foto, pois nem sempre se viu o azul no céu.

Foi a segunda vez que fui a Londres, por isso já tinha mais ou menos visto tudo (menos aquilo que se paga para entrar) e por isso a ideia era mais estar numa de relax, sem aquela preocupação das viagens de fim-de-semana, em que se está a andar de manhã à noite, chegando-se à 2ª feira ainda mais cansado do que à 6ª. No entanto, mesmo que não tivesse visto, não dava para visitar grande coisa, pelo menos no sábado, jáque choveu o dia todo. Podem pensar que é normal, pois conjugando novembro com Londres, pensamos só numa palavra: "chuva". Porém, segundo o Ricardo e a Maria, é normal que chova em Londres todos os dias, mas não é comum que chova o dia todo. Foi sorte então. Ver Londres tal como a imaginamos.

Um dos sitios miticos de londres que ainda não tinha visitado e que aproveitei para conhecer, até porque não chovia lá dentro, foi o Harrods. Para quem não conhece é uma espécie de "El Corte Inglês", mas em bom. Tem várias salas decoradas cada um com o seu estilo e tem um departamento de comida/bebida incrível. Obviamente foi a única coisa que se comprou nessa loja...comida (no caso "Donuts").

À noite fomos a um restaurante argentino, perto de Piccadilly (já foi há tanto tempo que para mim qualquer coisa é ao pé de Piccadilly). O restaurante tinha uma decoração incrível. Era daqueles em que uma pessoa ao entrar pensa "quantos pratos vou ter de lavar para pagar este jantar?". Obviamente todos pedios carne...e meu deus, que carne. Fez jus à fama de melhor carne argentina. Como houve uma troca na cozinha. Uma carne deveria ser bem passada e ficou mal e outra em que aconteceu o contrário, deram-nos uma dose extra de batatas para compensar. Deviam ter dado mais uma garrafa de vinho, mas foi o que se pode arranjar.

No sábado estava um belo dia e deu para passear pela cidade e revisitar o que já tinha visto: "Trafalgar Square", "Big Ben", "Covent Garden" e provavelmente algo mais que agora se me escapa.

Como em "Roma sê romano", comi também o "english breakfast". Claro que foi à hora do almoço, porque andar a comer feijão ao pequeno almoço não é a minha cena.

E nisto, finalizo o post, tenho mais dois para escrever ainda hoje, para cumprir a minha promessa.


P.S. Ricardo, já comprei o envelope, o selo e um postal...tou mesmo quase quase a enviar-te o cartão do metro!!

Nessun commento: