martedì 27 maggio 2008

Tenim Aigua

Ao contrário daquilo que se temia até há bem pouco tempo, Barcelona não está em perigo de seca neste momento.

Eu bem sei que andavam preocupados comigo. Então o gajo vai para Barcelona, que até é no Norte de Espanha e não é que parece que foi para o Egipto.

Durante meses realmente muito se especulou sobre se iria ou não haver água no Verão (até rimou). Parecendo que não até dá jeito tomar um duche de vez em quando, sobretudo se as temperaturas são sempre superiores a 30º e a humidade é tanta que a roupa cola-se ao corpo mal sai-se de casa (pelo menos era assim da última vez que cá estive nessa altura do ano). O beber água já nao me preocupava tanto...bebe-se cerveja, que remédio!

Com o que tem chovido em Maio (acho que já choveu mais este mês do que nos outros 6 juntos) as reservas subiram de uns preocupantes 21%, para uns mais tranquilizadores 40%. No momento em que escrevo está a chover por isso amanhã há noite já deve andar nos 42%.

Durante este período, chegou-se ao cúmulo de ter de se importar água de França em navios!! A Câmara tomou também medidas para reduzir o consumo. As pessoas que têm piscinas deixaram de poder enchê-las e as que tinham jardins deixaram de poder regá-los, sob pena de uma multazita bem elevada. Felizmente (ou infelizmente) eu não tenho pisicina nem jardim, por isso não me afectou grande coisa.

Seja como for, eu vou continuar a fazer o que posso para poupar água


P.S. O título é em Catalão...viram como estou a aprender mais uma língua!!

Nessun commento: