lunedì 8 marzo 2010

O Kaos escrito em branco


Interrompo por momentos o coma em que se encontra o blog para postar umas fotos que nunca esperei fazer em Barcelona. Fotos de neve.

O dia hoje foi bastante incomum. Neva em Barcelona aproximadamente com a mesma regularidade que em Lisboa, por isso nada preparou os barceloneses para o que se passou. Desde manha que esteve a nevar, e com grande intensidade a partir da hora do almoço. O meu trabalho é nos arredores de Barcelona, mas fui comunicando com quem estava mesmo no centro, para saber como estava, e confirmava-se: neve!




Pouco a pouco os carros começaram a ficar pintados de branco e mais tarde a estrada. Foi nessa altura que semeou-se o "pânico" na minha empresa, e um bocado mais cedo do habitual pôs-se tudo a caminho de casa, pois já circulavam as notícias que o KAOS começava-se a instalar nas estradas.

A minha chefe ofereceu-me boleia e aceitei. Logo nos primeiros minutos da viagem apanhámosum ligeiro susto. Numa descida em curva o carro começou a deslizar, sem controlo, muito devagarinho. Parámos, voltámos a tentar e lá seguimos em frente. O resto da viagem foi mais tranquila, mas com um trânsito impossível. Demorámos 2 horas na auto-estrada (costuma-se demorar 15 minutos) e deparámo-nos com muitos carros que enfrentavam dificuldades para arrancar (porque ficavam sem conseguir mover-se do sitio onde estvam, por muito que aceleracem). Vimos também alguns (poucos) carros abandonados na berma da estrada, tendo os seus donos preferido continuar o caminho a pé.


Chegados a Barcelona, já no ínicio da Diagonal (para quem nao sabe é uma rua que atravessa a cidade de ponta a ponta), parou de nevar (finalmente), mas a tarefa de chegar a casa continuava dificil. O trajecto que costuma demorar 5-10 minutos, demorou 1 hora a fazer (para quem conhece, desde o ínicio da Diagonal até à estaçao de Sants). Depois foi entrar no metro, que era o único meio de transporte que circulava sem problemas e chegar a casa (são só 3 paragens, portanto foi rápido).

Chegado a casa fui tirar umas fotos para a posteridade, no terraço do prédio onde vivo, que aproveito para colocar no Blog.


Agora vou deixar o blog tranquilo no seu coma, até à próxima vez que tiver paciência para acabar um post que já está escrito em papel, mas ainda nao terminado de passar para o blog.

P.S. Ver isto, isto e isto. Para quem nao sabe, Barcelona é candidata aos jogos olimpicos de Inverno. Que melhor marketing do que este?!

2 commenti:

Geraldo Brito (Dado) ha detto...

Legal o "interropendo o coma do meu blog"!

Ariany ha detto...

Olá,

Meu nome é Ariany, eu represento o Blog Vestibular, da FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado).
Primeiramente lhe parabenizo pelo seu blog e pela postagem.
Gostaria de lhe convidar a conhecer e opinar num ambiente repleto de informações sobre educação: http://blogvestibularfecap.blogspot.com/

Conto com a sua visita!
Até mais!