lunedì 18 agosto 2008

Classe Olimpica

Atacadores desapertados. É isso que é preciso para singrar na vida.

Esta foto foi tirada ao Usain "Lightning" Bolt, na final dos 100 metros. O homem mais rápido de sempre bateu o record mundial literalmente nas calmas...ainda abrandou no final para ver se alguém dava luta, mas nada.

Para quem goza comigo por eu andar sempre com os cordoes desapertados, vejam bem o que é que me pode acontecer: ser campeão do Olímpico. Acho que vou processar o homem por imitar a minha imagem de marca!


O outro nome que toda a gente deve conhecer é o Michael Phelps. 8 medalhas de ouro nos mesmos jogos olimpicos e acho que 14 no total (mais 2 de prata ou bronze que nem interessam).

O Rafael Nadal também está em grande...ganhou o ouro um dia antes de destronar o suiço Roger Federer do ranking mundial (4 anos seguidos sempre a liderar). É a loucura em Espanha e também aqui na Catalunha.

Os nossos tugas:

Obikwelu (algarvio de gema): Prestaçao aquém das expectativas. No entanto deu o seu melhor e mais que isso nao se pode exigir. Foi giro ler as declaraçoes dele a pedir desculpas por nao ter trazido a medalha para Portugal. Oh Homem a gente é que agradece as medalhas que já nos ofereceste (em jogos, mundiais e europeus).

Vanessa Fernandes: Prestaçao positiva. Apesar de todos esperarem uma medalha de ouro, ter "saído" a de prata não é mau. É uma medalha olimpica para Portugal e disso temos pouco (acho que menos de 30 em 100 anos). Li na net alguns comentários de gente anónima a criticar a miúda por não ter trazido o ouro. Mas a não ser que os comentários sejam do Carlos Lopes, Rosa Mota ou Fernanda Ribeiro, de certeza que não fizeram melhor, nem hão-de fazer. No fundo é o tipico bota abaixo do tuga.


A malta do judo ficou entre o 11º e o 7º, o que não sendo óptimo também nao é mau de todo. Esperava mais apenas da Telma Monteiro, mas parece que os árbitros (ou juízes) eram maus (nao faço ideia, nao vi os combates, nem percebo nada de judo).

A natação levou alguns recordes nacionais. Nao tinha grandes aspirações.

Outras figuras até agora:

-O gajo que partiu o cotovelo...Auch;
-O gajo que recusou a medalha por achar que foi "roubado" pelo juiz;
-O doping (sobretudo antes dos jogos. Perdia a conta do número de atletas apanhados nos controlos).

Nessun commento: