domenica 30 marzo 2008

Piazza Santo Stefano

Bologna, domingo dia 16 de Março (aliás aquela hora já era segunda-feira dia 17). Depois de uns copos com uns amigos fui dar uma volta pelo centro da cidade. E fui visitar a "Catedral do Botellon": Piazza Santo Stefano. Como era domingo à noite, não estava ninguém na praça. Foi esquisito ver a praça tao silenciosa.

Quem deve ter agradecido esse silêncio foi o antecessor do Durão. O Romano Prodi mora mesmo ao pé desta mítica piazza e deve dormir mal com tanto barulho durante a semana, sobretudo na primavera e inicio de verão.

Passei um fim-de-semana em Bologna e continuo com a sensação que a cidade não muda, pelo menos naquilo que interessa. Sinto-me sempre em casa a partir do momento em que chego à estação de comboio.

1 commento:

teviluz ha detto...

Também tive a mesma sensação quando lá voltei: a cidade está na mesma. Mas eu é que não me sentia a mesma enquanto andava pelas ruas... Seja como for, Bologna será sempre la nostra bella città!!
beijinhos!