sabato 8 dicembre 2007

Viagem a Itália- Firenze


A pedido de inúmeras familias, aqui vai mais um post. Sei que nao estou a actualizar muito o blog, mas os afazeres profissionais, domésticos e sociais assim não o têm permitido.

Como a ideia é ter alguma sequência cronológica, vou continuar a falar da viagem a Itália, que fiz há um mês.

E a cidade que se segue é...Firenze. Esta é uma cidade que já conheço relativamente bem, pois fica a uma hora de Bologna. Apesar disso, ainda não foi desta que vi os uffizi (já vou na 4ª ou 5ª tentativa). Mas também não há grande problema, porque Firenze é um museu a céu aberto. É incrível passear pela cidade e contemplar os edificios e monumentos da época mediaval em perfeito estado de conservação (sobretudo se pensar que em Lisboa os edificios com mais de 50 anos estão a cair aos pedaços).

No entanto, apesar da cidade ter uma arquitectura fantástica, tem pouca vida. A partir do fim da tarde/início da noite, não se vê quase ninguém no centro, porque os turistas que enchem a cidade durante o dia, já estão no hotel a preparar-se para para jantar, ou então encontram-se num qualquer ristorante a comer uma fiorentina.

Quando se sai, depois do jantar, para um passeio, ouve-se quase tanto inglês como italiano. Porquê? Simplesmente porque virou moda nos EUA ir a Florença estudar. E isso tira algum encanto à cidade.

Durante a minha estadia também fui uma tarde passear por Pistoia (a cidade que baptizou a pistola). Continuo admirado pelo facto de em Itália qualquer cidadezita ter um centro histórico que vale a pena conhecer.

Como a viagem já foi há um mês já me esqueci de metade do que queria dizer...tenho de começar a recuperar o tempo perdido.

Next....città rossa!!

2 commenti:

Anonimo ha detto...

Por momentos pensei que "comer uma fiorentina" fosse algo mais picante...
Mas okis, aqui na Siemens tamos a gostar do teu blog e os nacos "fiorentinos" continuam na mesma!!!

Boa Sorte e até dia 21 Dez

Iniesta de Mundet ha detto...

El Dário, este é um blog decente...o que é que essa tua mente juvenil andava a pensar?

Abrazo tio!!