domenica 21 ottobre 2007

Urquinaona


Pois bem, já estou em Barcelona há uma semana e finalmente começo a escrever o blog.

Como estou num cybercafé, não me posso alongar muito. Já tive ideias para vários posts, mas como tenho estado à procura de casa (e de emprego) nao me posso dedicar muito aos ditos.

O que é que tenho feito? Pouco:dormir, beber umas cañas, dormir, passear pela cidade, dormir e também comecei a ler em espanhuelo revistas, jornais e também um livro que me emprestou a companheira de casa do amigo que me está a hospedar. Aliás esta galega (tinha de ser, nao é "angélica"?) já merecia um post por si só. Tem 35 anos, já viveu nos E.UA. 2 anos, em S.Francisco e Seattle e quando tinha 20 anos foi para a Indía 6 meses). Já morou um pouco por toda a Espanha e também tinha o sonho desde há 5 anos de viver em Barcelona. Está cá há 1 e ficou desiludida!


Mudando de assunto, a procura de casas aqui é tipo abelhas ao mel...um caos. No mesmo dia em que um anúncio é posto na net o quarto fica logo ocupado. O primeiro que vi era pequeno, numa casa a cair aos pedaços, que parecia estar em obras (só aparência). Ao mesmo tempo que eu estavam outras 4 pessoas a ver a casa e mais um sem número delas a caminho. Preço:350 €!!! Em Lisboa acho que ninguém pagava mais de 200€ por aquilo.

Entretanto fui aperfeiçoando a minha táctica de pesquisa e hoje (domingo) vi mais 3 casas, cada uma melhor que a outra (sobretudo tendo em comparaçao a primeira). Fiquei na dúvida em dizer logo que quero a última que vi, mas só pelo preço (400€). Ah...pormenor, as 2 melhores casas que vi foram-me "apresentadas" por tugas. Parece que somos 20 mil por aqui!!!!


Óptimas notícias, para mim, já sei onde é que há Sport TV, por isso quarta-feira lá estou eu com a camisola do Maestro vestida (com a pressa esqueci-me de trazer o cachecol-é o que dá acabar de fazer a mala às 5 da matina). Outra notícia excelente: já arranjei um contacto de um gajo (tuga) que organiza jogatanas. Nao será de certeza o organizador do quilate do Presidente (como é que vai esse tendão Leo?), mas desde que marque o jogo e arranje os jogadores já está "de puta madre".

Bom, por agora é tudo porque o crédito está a acabar!!!


Besos y abrazos aqui de Barças!!

Lupo


P.S. O título do post é só para quem viu o filme "a residência espanhola" pelo menos 5 vezes (como eu), ou que bastou uma para se lembrar de tudo!

3 commenti:

Anonimo ha detto...

amigo, adorei o que escreveste assim posso ir acompanhando mais de perto a tua mudança. por aqui tudo na mesma..tive pena de não estares cá na sexta-feira, fui á conservatória assinar os registos provisórios para a casa!esta semana já me marcam a escritura depois digo-te!!!estava muito comovida!na sexta á noite-BAIRRO, nas nossas morangoskas , só faltavas tu....e toda a arca de Noé!!!espero que arranjes casa brevemente!!!!
um beijinho sem fim da irmã Carvinha mais escura!!!!

aqui na siemens vai-se andando como se pode.mas fazes muita falta

Iniesta de Mundet ha detto...

Parabéns Ritinha, vê lá se fazes a festa de inauguraçao da casa quando eu estiver por aí!

Agora que és proprietária vais fazer as morangoskas na tua casa para a malta!!

Jokas

Anonimo ha detto...

Coño, que tal?
Só me passa uma frase pela cabeça: "Invenja do car*?##$#$!"..Quem me dera poder estar aí numa aventura dessas!!!!
Tenho a certeza que as coisas vão correr espetacularmente bem!!! Seguro (que piensas del mio castellano, tio?).
Obviamente q os jogos realizados "wherever" nunca terão a qualidade organizativa aqui do Presidente, mas contarão com o futebol talentoso e trabalhador de El Lupo Cordobès!!!
Adiòs Tio!!
Saludos