sabato 21 marzo 2009

Found You


Esta semana, para pagar uma aposta perdida fui a um restaurante de fondue, ou como escreveve quem ganhou à aposta :“Found You”.

O restaurante ao fim-de-semana está sempre cheio e é preciso fazer reserva, por isso a aposta que já tinha sido perdida há mais de um mês só foi paga agora.

Para garantir que tinhamos mesa, telefonei a reservar uma. E fiz bem, porque durante o tempo que lá estivemos só havia 50 lugares livres. Fiz bem em não correr riscos, até porque como a mesa estava reservada, não nos foi possível escolher outra!

Outra coisa que correu bem, foi o facto de só se poder fondue de carne indicando-o na reserva, o que obviamente não foi feito.

Acabámos por comer raclette que é parecido. Para acompanhar escolhemos umas gambas e jamón, para além da batata, pickles, pão e queijo.

A melhor parte deste prato é que somos nós que o cozinhamos. Foi curioso, nao só perdi a aposta e tive de pagar o jantar no restaurante, como tive de cozinhar a minha comida quando é normalmente a grande vantagem de ir a um restaurante é pecisamente nao ter de cozinhar. Ok, eu sei que se fosse comer fondue também seria eu a cozinhar, mas o raclette é algo bem mais elaborado e que envolve alguma concentraçao e rapidez.

Nao sei se foi no espirito da coisa, mas também nao nos serviram o vinho quando foi aberto. Era portanto um sitio de classe. E fiz questao de mostar o apreço na gorjeta que (nao) deixei.

Para os fas de Seinfeld: lembram-se da ideia brilhante que teve uma vez o Kramer? A de abrir uma pizzaria em que era o cliente que fazia a pizza? Afinal nao era tao disparatada quanto poderia parecer.

Devo, no entanto, dizer que a comida soube mesmo bem. Mas nao é algo que se deva fazer durante a semana quando se está cansado. Na próxima aposta, quem perder cozinha o raclette, no mesmo restaurante (custa mais cozinhar do que pagar o jantar).

1 commento:

Anonimo ha detto...

Anoka:

Come-se bem por aí ;)))