venerdì 5 dicembre 2008

Fiscalidade

O que é que fiscalidade tem a ver com um ginásio vazio? Simples: se todos fossem como eu, nos ultimos 3 meses e meio o ginásio que frequento estaria sempre vazio. Só lá pus os pés 1 ou 2 vezes.

Eu até tento, mas não consigo. Por exemplo ontem quando saí do trabalho estava decidido a interromper esta longa ausência, no entanto a partir do momento em que começo a subir as escadas para minha casa desisto da ideia de ir ao gym. É sempre "amanhã vou" e no fim nunca vou.

Posto isto, tendo por base que continuo a pagar ao ginásio, acho que se poderia considerar que ando a fazer donativos, pois dou dinheiro a uma entidade e não recebo nada em troca. E estando eu a fazer donativos, acho que deveria ter direito a uma deduçãozita do IRS (ou IRPF em espanhuelo). Se alguém conhece a fiscalidade espanhola e achar que a minha teoria tem ponta por onde se lhe pegue avise (mesmo que só concorde comigo porque está com uma bebedeira em cima).

5 commenti:

Anonimo ha detto...

Em Espanha não sei mas em Portugal se tiveres um atestado médico a dizer que necessitas de ir ao Gym por questões de saúde podes deduzir no IRS.
:-)

Unknown ha detto...

Lobo, faz como eu.
Nunca financiei essa entidade mas sempre aproveitai das semanas de borla. E o Holmes place esta tanto contente que cada semana envia mail com uma oferta.

Iniesta de Mundet ha detto...

Anónimo, para isso tinha de arranjar tempo para ir ao médico!!

Ferdi
Acho que por aqui nao há Holmes Place, pelo menos nao vi nenhum perto de minha casa.

Anonimo ha detto...

Oi o anónimo era eu: Daniel
Não tens tempo para ir ao Médico??? :-)))) essa é pa rir

Iniesta de Mundet ha detto...

Dani, na sexta-feira saí às 21h do trabalho!! Para teres uma ideia esta semana saí duas vezes mais tarde do trabalho do que a Càtia! E entro às 8h30!